Sorocaba

Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 20 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (28) – Agência de Notícias

Foto: Rose Campos

As equipes do programa “HumanizAção” promoveram, nesta quinta-feira (28), atendimentos a 53 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade. Dessas, 20 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho quente e cuidados de higiene.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Praça Mãe Preta; Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Américo Figueiredo, Av. Afonso Vergueiro, Avenida General Carneiro, Praça Carmela Fernandes, Av. Dr. Armando Pannunzio, Rua Suíça, Rua XV de Novembro,  Alameda dos Lírios, Rua Padre Luiz, Terminal Santo Antônio, Rua Vilarino Peres, Av. Barão de Tatuí, Av. Antonio Carlos Comitre, Praça do Bombeiro, Av. Dr. Álvaro Soares, Rua São Bento e imediações da UBS Laranjeiras, da Rodoviária e do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.