NOTÍCIAS

Barretos sedia final estadual dos Jogos das Instituições Federais – IFSP – Portal Institucional

Barretos sedia final estadual dos Jogos das Instituições Federais

Disputas acontecem entre os dias 7 e 12 de agosto; abertura está marcada para o dia 6

Compartilhar   WhatsApp    

O Campus Barretos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) receberá, na próxima semana, as finais da etapa estadual dos Jogos das Instituições Federais (JIF). As disputas acontecem entre os dias 7 e 12 de agosto, no ginásio poliesportivo do campus, no Centro de Esporte e Cultura Racibe Rezek e no Ginásio de Esportes João Batista da Rocha (Rochão).

Para as finais, estão sendo esperados mais de 1.500 estudantes, que vão competir em 11 modalidades: basquete, futebol de campo, futebol de salão, handebol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, voleibol, atletismo, natação e judô. No judô, os atletas serão selecionados por graduação. A fase eliminatória está acontecendo durante toda esta semana, de forma regionalizada.

A diretora-geral do Campus Barretos, Juliana Pimenta, revela que receber a final do JIF estadual tem sido motivo de muita alegria para a comunidade. “É um desafio imenso e, ao mesmo tempo, uma satisfação poder contribuir com nossa instituição e dar oportunidade aos estudantes de viverem essa experiência tão marcante, que com toda certeza ficará registrada em suas memórias”. Ela ainda conta que o campus está empenhado para que tudo aconteça como o planejado, e para que os estudantes possam desfrutar de bons momentos.

Os vencedores da etapa estadual vão representar o IFSP na fase nacional dos JIF, que será realizada em Fortaleza, de 23 a 27 de outubro. A cobertura das finais estaduais poderá ser acompanhada nas redes sociais do IFSP. Acesse aqui o Regulamento Geral do JIF 2023 – Etapa Estadual. 

Abertura – A cerimônia de abertura da etapa final estadual do JIF acontece no dia 6 de agosto, às 19h, no Campus Barretos, localizado na Avenida C-1, 250 – Ide Daher.

Veja mais em: JIF 2023: etapa estadual tem inicio nesta semana