Ao todo, foram demolidos cinco barracos, com cerca de 1.300 metros quadrados – Prefeitura do Rio
A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Tijuca realizam operação conjunta de demolição e ordenamento na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte da cidade. Ao todo, foram demolidos cinco barracos, com cerca de 1.300 metros quadrados e que ocupavam a área pública ilegalmente. Também foram retiradas cercas em chapas metálicas e madeira que demarcavam o espaço público com a finalidade de lotear o terreno irregularmente e mais 36 toneladas de entulho.
– Essa é mais uma operação de combate à construção irregular na cidade. Nós vamos continuar enfrentando essas obstruções de vias públicas sempre com o foco no ordenamento, na segurança e principalmente na livre circulação de pessoas – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, completa:
– Assim que entramos no terreno encontramos materiais de construção que seriam usados para dar início a algum tipo de imóvel irregular. Já tinha brita, areia e umas estacas. Então, tudo isso foi apreendido. Vamos ficar monitorando o local para que não seja ocupado novamente – disse o subprefeito.
O local já foi alvo de operação de demolição, mas novamente as pessoas voltaram a lotear o terreno. Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Conservação e Comlurb.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: construção irregular demolição Maracanã seop
Notícias
Subprefeitura de Jacarepaguá avança na revitalização da área sob viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus
3 de julho de 2023
Naves do Conhecimento oferecem mais de 3 mil vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia e empreendedorismo
3 de julho de 2023
Prefeitura do Rio cria Conselho Municipal da Moda para incentivar e desenvolver o setor
3 de julho de 2023
Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 918 postos de emprego em empresas parceiras
3 de julho de 2023
Programa de Autodefensores é criado na cidade para dar voz a pessoas com deficiência
3 de julho de 2023