Henrique Macedo
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos classificados para o programa Agente Cidadão. Foram selecionados 200 candidatos, por meio de análise com base em critérios estabelecidos na lei que cria e institui o programa.
Os convocados deverão entregar a documentação para contratação de 13 a 20 de janeiro, na sede da Fundhas (Rua Santarém, 560, Parque Industrial, na região sul), conforme convocação que será feita através de e-mail e telefone cadastrados.
Os passos seguintes são o acolhimento institucional, nos dias 17 e 18 de fevereiro, e o início das atividades nos órgãos da Prefeitura de São José dos Campos, no dia 19 de fevereiro.
A implantação do Agente Cidadão, em julho de 2022, é mais um um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.
Capacitação
O objetivo é auxiliar na inserção de adolescentes e jovens de 16 a 19 anos em atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da administração municipal. A duração de cada turma é de seis meses. Entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional, estão previstas atividades durante quatro dias da semana por quatro horas.
Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na modalidade ensino a distância, com carga horária de 160 horas. O programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas