NOTÍCIAS

Neymar volta a jogar após um ano afastado e participa de vitória do Al-Hilal por 5 a 4

Neymar está de volta ao futebol! Após pouco mais de um ano afastado para se recuperar de uma grave lesão, o camisa 10 da Seleção nas últimas três Copas do Mundo retornou aos gramados na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain por 5 a 4, nesta segunda-feira (21), pela Liga dos Campeões da Ásia.

Neymar voltou aos gramados na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. (Foto: Getty Images)

Principal jogador brasileiro na última década, Neymar estava fora de combate desde outubro do ano passado, quando se lesionou durante a partida entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o camisa 10 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Após a pior lesão de sua carreira, o jogador chegou a completar um ano sem jogar, mas voltou nesta segunda-feira (21), em partida válida pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Neymar volta aos gramados após um ano

O jogo, disputado nos Emirados Árabes Unidos, terminou com vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, time da casa. Os gols dos sauditas foram marcados por Al-Dawsari (três vezes), Milinkovic-Savic e Renan Lodi. No adversário, marcaram Rahimi (três vezes) e Sanabria.

Em campo, Neymar entrou aos 31 minutos do segundo tempo, teve boa movimentação e até uma chance clara de gol, que parou na defesa do goleiro Khalid Eisa.

Sem estar inscrito no Campeonato da Arábia Saudita, o próximo jogo de Neymar está marcado para o dia 4 de novembro, contra o Esteghlal, do Irã, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

A expectativa agora fica por conta da próxima convocação do técnico Dorival Júnior, já que tem Data Fifa em novembro, e a Seleção vive uma crise técnica. No dia 14 de novembro, o Brasil vai visitar a Venezuela, em Maturín. Enquanto isso, no dia 19, vai ser a vez dos brasileiros receberem os uruguaios, em Salvador. As partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em meio ao momento complicado vivido pela Seleção Brasileira, o retorno de Neymar fica cada vez mais provável, por mais fora de ritmo que o camisa 10 esteja até a próxima Data Fifa.