Em processo de reforma antes de ser reinaugurado como museu sobre a História da Paraíba, o Palácio da Redenção, sede oficial do Poder Executivo, recebeu a doação de um quadro pintado a óleo com o retrato do ex-governador José Targino Maranhão. O item ficará exposto ao público com a reabertura do prédio.
Pintado pelo artista plástico Bruno Steinbach, o quadro pertencia à desembargadora Maria de Fátima Maranhão, viúva do ex-governador, e antes estava guardado na casa da família, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.
José Maranhão faleceu em fevereiro de 2021, vítima de complicações da Covid-19.
Segundo ela, a doação foi comunicada ao governador João Azevêdo (PSB) e tem o objetivo de compartilhar com o público um pouco da história do ex-governador.
“Trabalhar no desapego e ter espírito público, valorizando a história da Paraíba . É isso que os familiares de José Maranhão entendem ao doar essa obra de arte ao governo do Estado . Registro feito àquele que por 3 vezes serviu ao povo como governador do seu Estado”, disse Fátima ao Jornal da Paraíba.
Construído em 1586, o antigo casarão onde habitou inicialmente os jesuítas, será reaberto como museu, mas ainda será palco de algumas cerimônias oficiais. Segundo o Estado, o objetivo é que o público tenha acesso ao acervo e à história política da Paraíba. O Prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAEP) em 1980, através do decreto de tombamento n° 8.638.
Ainda não há uma data oficial para a reinauguração do local.