A médica Annelise Meneguesso assumiu a direção municipal do PL em Campina Grande. A informação sobre o convite foi compartilhada por fontes da legenda à Rádio CBN e já consta em certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Meneguesso substitui o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto, que foi destituído do comando da sigla por decisão do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, que decidiu lançar candidatura própria nas eleições desse ano, na cidade.
Atuante na pauta conservadora, a médica tem um histórico de militância partidária na Rainha da Borborema. Em 2020, ela tentou disputar a gestão municipal na condição de candidata a vice de Arthur Bolinha, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
Em 2024, Bolinha será candidato novamente, pelo Novo.
Atualmente, ela é candidata a Conselheira Federal de Medicina (CFM) e integrou o movimento ‘Brasil Vencendo a Covid-19’, que congrega cerca de 10 mil profissionais de todo o país. Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, participou de reuniões com o então gestor para debater políticas públicas relacionadas ao combate à pandemia.
Confira, a seguir, certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral