A partir de segunda-feira, 29 de julho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será palco da 4ª Exposição Internacional Arte e Gênero e de atividades artísticas e culturais da 13ª edição do seminário Fazendo Gênero (FG13).
A programação segue até 2 de agosto, no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), em Florianópolis.
Neste ano, a exposição “Arte e Gênero” reunirá obras de 30 artistas e coletivos, incluindo desenhos, esculturas, fotografias, pinturas e instalações.
Os visitantes também poderão acompanhar mais de 50 atividades artísticas e culturais, tais como apresentações de música, teatro e dança, performances, recitais de poesia e contação de histórias, como explica a coordenadora da comissão de atividades artísticas e culturais do seminário, Brígida Miranda:
SONORA
Segundo a equipe organizadora, a realização dos eventos nos espaços físicos da Udesc Ceart é, ainda, um convite para que as pessoas sejam introduzidas aos espaços simbólicos de produção artística-científica do centro, referência em pesquisas e ações que entrelaçam estudos feministas, de gênero e queer no campo das Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Moda e Design.
As mostras são gratuitas, abertas ao público e ocorrem no Espaço 1, Espaço 2, Dança 1, Deck e na Tenda da Udesc Ceart, no bairro Itacorubi.
Durante o Fazendo Gênero 13, nos dias 1 e 2 de agosto, das 12h às 19h, a Udesc Ceart também recebe a Feira Armazém Coletivo Elza, que apresenta trabalhos em artesanato, arte, moda e produções culturais realizadas por pessoas negras, indígenas, mulheres e a comunidade LGBTQIA+.
A programação completa pode ser conferida em https://www.fg2024.eventos