O atleta Igor Quintaes, do Vasco da Gama, conquistou neste domingo (1º de fevereiro) o título no competição individual do Torneio Rio-Minas de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques, disputado no Petropolitano Foot-Ball Club, em Petrópolis. Na decisão, o vascaíno venceu Léo Stumpf, do Tupi de Juiz de Fora (MG), por 4 a 3.
A campanha do campeão foi marcada pela invencibilidade. Igor disputou 11 partidas ao longo do dia, somando oito vitórias e três empates, desempenho que garantiu o título de forma invicta em uma competição que reuniu atletas dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
A final foi equilibrada do início ao fim e decidiu o campeão apenas nos minutos finais, com Igor conseguindo vantagem mínima sobre o adversário mineiro: 4 a 3. O pódio foi completado por Egberto Gama, da Liga Campanhense de Futebol de Mesa, de Minas Gerais, que terminou na terceira colocação, após vencer Rodolfo (Vasco) por 8 a 7.
Confira a campanha completa de Igor:
1ª Fase
4 x 0 Ricardo Lopes (Friburguense)
3 x 2 Márcio Pires (Friburguense)
3 x 2 Santana (Fluminense)
6 x 3 Fernando Schmidt (Liga VonSchmidt-MG)
7 X 2 Paulo Schmidt (Liga VonSchmidt-MG)
6 x 3 Cláudio Novelli (Petropolitano)
3 x 3 Franklin (Humaitá, Niterói-RJ)
Oitavas de Final
6 x 4 Fábio Gama (America-RJ)
Quartas de Final
4 X 4 Marcão (Vasco)
Semifinal
3 x 3 Rodolfo (Vasco)
Final
4 x 3 Léo Stumpf (Tupi, de Juiz de Fora-MG)
A competição reuniu 32 atletas, encerrando a programação do III Torneio Rio-Minas, organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) em parceria com a Federação de Futebol de Mesa do Estado de Minas Gerais (FEFUMEMGE).
Além do título individual, Igor Quintaes também integrou a Seleção do Rio de Janeiro que, no sábado(31/1), conquistou o tricampeonato do Torneio Rio-Minas na disputa por seleções. Confira sua campanha:
Igor 8 x 0 Sérgio Gama (Liga Campanhense – MG)
Igor 8 X 0 Paulo Schmidt (Liga VonSchmidt-MG)
Igor 4 x 0 Egberto Gama (Liga Campanhense – MG)
Somando a estes três resultados, o primeiro jogo da disputa individual (4 x 0 sobre Ricardo Lopes) e o primeiro tempo do segundo jogo ( 2 x 0 sobre Márcio Pires), Igor ficou 90 minutos em sofrer gols. Foram 4 jogos completos e mais um tempo.
Rodolfo foi outro destaque vascaíno na competição: terminou em 4º lugar. Evandro Gomes, Marcão e Hiêgo foram eliminados nas Quartas de Final.
Na disputa da Série Prata do Rio-Minas Individual, Moacir Henze (Vasco) foi o campeão após superar Luiz Carlos (Petropolitano) na decisão. Flávio Scarpelli (Tupi, de Juiz de Fora – MG) completou o pódio na 3ª posição.
Fonte: Vasco Futmesa


