Emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, Matheus tem contrato até julho. Até agora, ele fez 21 jogos pelo clube carioca e não tem participações diretas em gols.
O camisa 9 entrou no decorrer do segundo tempo na derrota para o Mirassol, na última quinta-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro, e de novo pouco apresentou. Internamente, acredita-se que o nível apresentado pelo meio-campista está abaixo do esperado.
O departamento de futebol e a comissão técnica esperam uma resposta do jogador, que é visto como um atleta que poderia estar entregando bem mais.
Mesmo assim, não há, por ora, intenção por parte do Vasco de romper o contrato de empréstimo mais cedo ou devolvê-lo antes do vínculo original acabar. Fernando Diniz conta com o meio-campista como todos os atletas, mas ele hoje é considerada a quarta opção para meio-campo armador.
Johan Rojas, contratado há dias, já ultrapassou o camisa 9 na “hierarquia” do setor. Coutinho é considerado o titular, e o português Nuno Moreira também pode atuar centralizado.
Fonte: ge

