Ícone do site ABCD MAIOR

Secretaria da Mulher proporciona aula sobre Vendas com Tráfego Pago no 1º Encontro do ano da Escola de Empreendedoras – Agência de Notícias



27 de janeiro de 2026

15:34

Por: Rose Campos

Fotos: Rose Campos/Secom

A Secretaria da Mulher (Semul) realizou, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba, o primeiro encontro de 2026 do projeto Escola de Empreendedoras, voltado à capacitação técnica de Vendas com Tráfego Pago.

A atividade, que teve como palestrante o convidado Claiton Negrizoli, focado em mostrar às participantes como é possível melhorar suas vendas, utilizando a tecnologia a seu favor. A aula contou com a presença da secretária da Mulher e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rosangela Perecini, que também falou ao público presente. “Vemos que muitas mulheres buscam empreender, como forma ampliar a renda familiar ou mesmo como oportunidade para buscar um novo meio de sustento para a família. É um sonho, mas que nem sempre a mulher encontra apoio para tornar realidade. A Secretaria da Mulher se propõe a oferecer esse apoio, proporcionando orientações, informações e cursos de capacitação como este, da Escola de Empreendedoras”, disse Rosangela. “Também ficamos felizes de ver que, além de muitos rostos conhecidos, de mulheres que já vêm buscando o apoio da Semul, outras também estão vindo, algumas delas trazidas por quem já se sente acolhida pela Secretaria”, acrescentou.

Os encontros da Escola de Empreendedoras serão mensais, com um tema específico a cada edição, e abertas especialmente a mulheres empreendedoras ou todas aquelas que pretendem empreender, independentemente do segmento escolhido. Além das aulas e orientações gratuitas, o objetivo é também ampliar o encontro, abordando temas de interesse público, como a prevenção à violência doméstica, divulgando, inclusive, os canais de denúncia e atendimento no município.

Sair da versão mobile