O Projeto Bacanidade, da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, promoveu, nesta quarta-feira (17/9), um passeio inesquecível ao Cristo Redentor. Cerca de 30 idosos, moradores do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos maiores cartões-postais do mundo, muitos deles pela primeira vez.
A atividade faz parte do calendário cultural e de lazer do projeto, que busca oferecer experiências transformadoras, ampliando a convivência social e o bem-estar da pessoa idosa. O passeio foi marcado por emoção, sorrisos e a realização de um sonho antigo para muitos dos participantes.
Para o secretário municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Felipe Michel, proporcionar esse tipo de vivência é fundamental:
– É gratificante ver a emoção nos olhos dos nossos idosos ao conhecer um lugar tão simbólico como o Cristo Redentor. Nosso compromisso é garantir que eles tenham acesso a experiências únicas, que reforçam a autoestima, a inclusão e a alegria de viver.
O Projeto Bacanidade segue promovendo atividades que unem cultura, lazer e saúde, reafirmando o compromisso da Prefeitura do Rio em transformar a cidade cada vez mais amiga da pessoa idosa.