Hugo atuou em 45 das 49 partidas disputadas pelo Vasco em 2025 – 40 delas como titular. Ele é o jogador do elenco que mais vezes jogou na temporada ao lado do goleiro Léo Jardim e só não foi a campo quando estava suspenso (contra Melgar, na Sul-Americana, e Bragantino, no Brasileirão) ou em pré-temporada (por esse motivo, perdeu os dois primeiros jogos do Carioca, contra Nova Iguaçu e Bangu.
O ano em Hugo Moura disputou mais partidas foi 2023, pelo Athletico: 48.
No que diz respeito à quantidade de minutos em campo, ele tem 3.881 e fica atrás apenas de Jardim (4.445), Vegetti (4.130) e Lucas Piton (4.047). Os números são do Gato Mestre.
– Estou muito feliz em viver essa sequência e poder ser um dos líderes em jogos pelo Vasco nessa temporada. Graças a Deus, não fiquei fora de nenhum jogo por lesão e me sinto muito bem para esse restante de ano, que está longe de terminar – disse Hugo ao ge, por meio de sua assessoria.
“Vou continuar trabalhando, tentando melhorar a cada treino, para fazer uma grande temporada, não só por mim, mas pelo Vasco”, completou.
Em seu segundo ano no Vasco, Hugo agora vem de uma sequência de jogos atuando como zagueiro. O técnico Fernando Diniz o utilizou eventualmente nessa posição desde as primeiras partidas no comando da equipe. Há cinco rodadas, desde a goleada histórica sobre o Santos, Hugo foi recuado em definitivo para a defesa.
A opção se dá principalmente pela crise entre os zagueiros do Vasco, com João Victor e Luiz Gustavo sendo vendidos e jogadores como Maurício Lemos e Lucas Oliveira sendo pouco utilizados. Mas também passa pela confiança que Diniz tem em Hugo para dar qualidade à saída de bola.
– É muito importante sentir a confiança que o Diniz vem depositando em mim. Como eu comecei a ter oportunidades na zaga agora, é algo gradativo. Mas sinto que estou evoluindo a cada partida e em cada treino. Eu vou fazer de tudo na minha vida para que o Vasco saia vitorioso de campo, seja como zagueiro ou volante. Eu vou sempre dar o meu melhor para ajudar o clube, o elenco e poder entregar as respostas dentro de campo para essa torcida apaixonada – disse o jogador.
Com as contratações de Robert Renan e Carlos Cuesta e a lesão grave de Jair, que só volta a ficar à disposição no ano que vem, a tendência é de que Hugo Moura volte a ser escalado como volante. O time se reapresentou nesta quarta-feira e tem uma semana de preparação até o próximo compromisso na temporada, contra o Botafogo, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: ge