Encontro gratuito acontece no dia 28 de agosto e propõe reflexões sobre psicomotricidade e corporeidade em contextos neurodivergentes
Santo André, 26 de agosto de 2025 – A ELD (Escola Livre de Dança) de Santo André realiza nesta quinta-feira (28), das 19h às 21h, o #VemPraELD, uma roda de conversa sobre “Neurodivergência e dança, uma perspectiva a partir da psicomotricidade”, conduzida pela multiartista e pesquisadora Rose Mara Kielela. A atividade é gratuita e destinada ao público a partir de 16 anos.
Durante o encontro, serão abordados aspectos de condições neurodivergentes como TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TOD (Transtorno Opositor Desafiador), entre outros. A roda de conversa vai explorar como essas condições se relacionam com a corporeidade e destacar os benefícios que os fatores psicomotores aplicados à dança podem oferecer às crianças.
Rose Mara Kielela é mestranda em Educação pela USP, bacharel em Dança, especialista em psicomotricidade, neurociência e educação. Com trajetória internacional, já atuou como artista educadora no Brasil, México, Angola e Portugal, além de trabalhar como psicomotricista escolar e clínica.
A ELD está localizada na Rua Eduardo Monteiro, 410, no Jardim Bela Vista. Para mais informações os interessados devem entrar em contato no telefone (11) 4468-4336.
Serviço:
#VemPraELD “Neurodivergência e dança, uma perspectiva a partir da psicomotricidade”
Data: 28/8/25 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Escola Livre de Dança
Endereço: Rua Eduardo Monteiro, 410, Jardim Bela Vista – Santo André
Classificação etária: 16 anos
Informações: (11) 4468-4336
Gratuito