Foto: Divulgação / Sejuri
O Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal (Recap), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (DINF), realizou nesta segunda-feira, 18, a prisão de um foragido do sistema prisional catarinense considerado de alta periculosidade.
A captura foi resultado de um trabalho integrado entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (DINF) e o Recap. O levantamento em campo, realizado de forma estratégica e com monitoramento constante, possibilitou a localização do alvo e a efetivação da prisão de forma precisa e segura.
O detido possui 29 anos de pena a cumprir e histórico de envolvimento em crimes graves, além de exercer posições de liderança em facção criminosa. Ele também é apontado como participante de uma tentativa de roubo ocorrida em 28 de junho de 2023, em São José. Na ocasião, ele e outro homem invadiram uma loja de roupas e fizeram um funcionário refém. O refém foi liberado após negociações com equipes do Bope, e a dupla foi presa na noite do mesmo dia.
Daniele Amorim, secretária de Justiça e Reintegração Social, destacou que “essa prisão é resultado de um trabalho minucioso e coordenado entre inteligência e operação de campo. Reforça nosso compromisso com a segurança da população e a eficiência do sistema prisional em Santa Catarina.”