Fernando Diniz: ‘Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo’
Após a derrota, Diniz concedeu entrevista coletiva e comentou a sequência de erros individuais do sistema defensivo na partida. Todos os três gols do adversário saíram de falhas da defesa vascaína. Para o treinador, a equipe necessita parar com os erros para, enfim, conseguir vencer os jogos.
— Psicologicamente não tem o que falar. A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo.
— Lógico que teve coisa (que agradou). A primeira é o poder de superação. Fizemos dois gols, criamos. Hoje o Mirassol é o time que tem mais pontos se pegar de nove rodadas para cá. Sabíamos que vinha de um momento importante. Finalizamos mais do que eles, tivemos mais posse, embora o jogo estivesse equilibrado. Tivemos chance de ganhar, era um jogo importante para ganhar. O momento do Mirassol é melhor que o do Vasco. Se estivéssemos vivendo um bom momento, provavelmente teríamos vencido. Temos de saber nos fortalecer cada vez mais e melhorar a equipe para vencer o quanto antes.
Agora, o Vasco volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o CSA, às 20h, em São Januário. Após empate em 0 a 0 na ida, a equipe precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Fonte: ge