1 de agosto de 2025
17:42
Por: Secom
Foto: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um rapaz de 21 anos de idade, às 21h desta quinta-feira (31), por receptação de motocicleta furtada, no bairro Edén, na Zona Industrial.
A Ronda Municipal (Romu), em deslocamento pela Avenida Conde Zeppelin, avistou uma motocicleta em baixa velocidade. A consulta do emplacamento foi feita de imediato e indicou tratar-se de motocicleta Honda, produto de roubo.
Diante disso, foram acionados os sinais luminosos e sonoros da viatura, e tentada a abordagem do indivíduo. O suspeito empreendeu fuga em alta velocidade na contramão e acabou interceptado após queda na Avenida Jerome Case, também no Éden. O condutor foi identificado como residente em Sarapuí.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão. O mesmo resistiu e tentou fugir, sendo contido. A motocicleta e o indivíduo foram conduzidos à unidade policial. Conforme relato do rapaz, ele adquiriu a motocicleta de um indivíduo não identificado, vias rede social, por R$ 6,5 mil.
O suspeito informou que a motocicleta não possuía documentação, motivo pelo qual tentou evadir-se, para evitar a apreensão do veículo. Informou também que comercializa peças de motocicletas on-line e que as armazenava em sua residência.
Os objetos apreendidos foram um smartphone iPhone com a tela quebrada, uma caixa com fones de ouvido bluetooth, dois capacetes, chaves e a motocicleta. A receptação, no Brasil é o crime “de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou intervir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”.
A ocorrência de receptação, crime contra o patrimônio, previsto no artigo 180 do Código Penal, e adulteração de veículo, foi registrada no Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste. O rapaz acabou indiciado, ficando à disposição da Justiça.