NOTÍCIAS

Padre Márcio, Padre Puan e cantor Elson Júnior animam segunda noite da Festa das Neves 2025

A segunda noite da Festa das Neves 2025 foi animada por três shows religiosos. Se apresentaram o Padre Márcio, cantor Elson Júnior e Padre Puan que, além de animar o público, fez os fãs cantarem junto canções de fé e reflexão. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), no Parque Solon de Lucena, segue, nesta terça-feira (29), com shows da cantora Polyana Resende e do Axé do Yuri, a partir das 20h.

“Tivemos uma noite dedicada a canções religiosas e que envolveu a performance de padres e artistas que cultuam a fé, que trabalham na perspectiva de renovar a esperança das pessoas. A Festa das Neves, com seu perfil religioso e profano, não pode prescindir dessa experiência. Nós, junto com o prefeito Cícero Lucena, planejamos uma programação que envolvesse variados estilos musicais. Esse é o perfil da Festa das Neves, abraça e cuida das culturas populares, da literatura de cordel, da música religiosa, do forró, da música pop, música brega, de maneira que tenhamos um híbrido de uma cultura multifacetada na comemoração dos nossos 440 anos”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que são nove dias de celebração, culminando, no aniversário da cidade de João Pessoa, no Busto de Tamandaré, com um belíssimo show do cantor Roberto Carlos. “Ficamos muito contentes com este momento que a cultura de João Pessoa está vivendo”, acrescentou.

Artistas – O primeiro a subir ao palco foi o Padre Márcio. “É uma grande satisfação poder colaborar com esse corpo de artistas que estão fazendo a Festa das Neves nestes 440 anos da cidade de João Pessoa e, sobretudo, da nossa padroeira Nossa Senhora das Neves. Eu, como padre da Arquidiocese, tenho uma grande satisfação de estar aqui”, destacou o religioso que levou para o público o ‘Louvor das Neves’.

O Padre Márcio levou um quadro com músicas católicas no ritmo de São João, de forró e de xote. Depois, em outro bloco, cantou músicas conhecidas em seus ritmos originais. “Fizemos um Louvor das Neves, levando ao coração de cada um a mensagem de Nossa Senhora, aquela que faz descer o orvalho das bênçãos de Deus. Esta chuva foi só a cereja do bolo porque Nossa Senhora faz chover a neve sobre o povo como uma bênção nesta noite especial para o povo de Deus”, pontuou.

O cantor Elson Júnior se apresentou em seguida e afirmou estar muito grato a Nossa Senhora das Neves e a Deus. “Também agradeço pela oportunidade de poder trazer, através da música e das nossas mensagens, esse amor e esse carinho que Jesus tem por cada um. Trouxemos uma mensagem de amor e de acolhimento de Jesus para cada coração”, enfatizou. Na lista de músicas, ele cantou Eu sou da Imaculada, uma das últimas que gravou, Levante a Cabeça e Cuida de Mim.

O último a se apresentar foi o Padre Puan, que falou de sua alegria ao integrar a programação da Festa das Neves. “Estou muito feliz em participar mais um ano dessa celebração, com muito louvor e também a participação do cantor Daniel Almeida que veio abrilhantar ainda mais o nosso show”, declarou.

Público – A segunda noite de Festa das Neves contou com uma programação religiosa, com um público bastante fiel, que fez questão de sair de casa para prestigiar as apresentações. Foi o caso da dona de casa Selma Luiz da Silva, que mora em Santa Rita.

“Esta é minha primeira noite na Festa das Neves. Vim ver o Padre Puan, que é da nossa paróquia, o Padre Márcio e também Elson Júnior. Eu acho que a programação da Festa das Neves está muito boa e eu não poderia deixar de vir. Parabéns à Prefeitura de João Pessoa que está fazendo uma festa linda”, afirmou.

A dona de casa Anny Cleide da Conceição Marcondes foi com o marido e a filha conferir a programação. “Todo ano eu venho para a Festa das Neves e vejo os shows religiosos, mas também gosto de participar dos demais. A minha ideia, este ano, é vir todos os dias. Eu adoro Elson Júnior e vim mais por causa dele, mas está tudo muito organizado e com policiamento. Muito bom”, elogiou.

O comerciante Adriano Gonçalves também avaliou a festa de forma positiva. “É uma festa muito boa para trazer a família. Tem muita coisa boa para se ver. Pretendo vir outros dias com a minha filha, talvez no sábado, para ela aproveitar o parque, as barracas de comida”, disse.

João Paulo Araújo é servidor público e contou que foi, com a família, especificamente para ver o Padre Márcio. “Conheço o trabalho dele e acho muito interessante. Com certeza, venho outros dias e, sem dúvida, no dia 5, com a família toda. Aqui também tem uma questão lúdica para as crianças, e a festa na Lagoa me faz voltar à infância. A Prefeitura e a Funjope estão fazendo um bom trabalho. Cícero Lucena está sendo um ótimo prefeito, garantindo conforto e segurança para todos que participam da festa”, ressaltou.

Palco Lagoa – A programação no Palco Lagoa, segue nesta quarta-feira (30), a partir das 20h, com shows da Banda Tentáculos e do cantor Chico Forrozado.

Já na quinta-feira (31) tem apresentações do grupo Psyckhé e da Banda Brega é Você, a partir das 20h. Na sexta-feira (1º de agosto), no mesmo horário, tem shows do cantor Raifi Sousa e, em seguida, do cantor Gera Almeida.

O Padre Nilson Nunes fará show no sábado (2), a partir das 19h. No domingo (3), será a vez da Banda Caronas do Opala e da dupla Matheus Gael e Maria Ercília, a partir das 20h. O grupo Forró Saudade e o cantor Zé Orlando se apresentam na segunda-feira (4), a partir das 20h.

Cultura Popular – A programação no Palco Cultura Popular, montado no Parque Solon de Lucena, tem início no domingo (3), e acontece sempre a partir das 17h, com apresentações do grupo folclórico Catarina e do Cavalo Marinho do Mestre Zequinha.

Na segunda-feira (4), véspera de feriado, se apresentam o Grupo Dinâmico Cultural e tem o Show Musicantoria, com Cristiano Oliveira, Daudeth Bandeira e Bebé de Natércio.

Já na terça-feira (5), se apresentam o Cavalo Marinho Infantil Sementes João do Boi, o Cortejo do Maracastelo e a Nau Catarineta.

Outras atividades – Dentro da programação em comemoração ao aniversário de 440 anos de João Pessoa, acontecem atividades paralelas. Uma delas é a Feira do Cordel, que estará aberta, no Parque Solon de Lucena, durante todo o período do evento.

Também vão acontecer exposições artísticas nos equipamentos da Funjope: Casa da Pólvora, Hotel Globo e no Casarão 34. Além disso, no dia 5 de agosto, acontece o tradicional desfile dos carros antigos, a partir das 16h.

Integração e segurança – O trabalho realizado durante a Festa das Neves no Parque Solon de Lucena é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros.

A capitã Marilyn Sousa Santos, da Polícia Militar, afirmou que o efetivo, por noite, é de 40 homens a pé, além do policiamento motorizado no entorno de todo o Parque Solon de Lucena, viaturas nas paradas de ônibus. “É uma festa tranquila, religiosa, uma bênção. As festas da Funjope são bem organizadas e esta é bastante familiar, com um público mais seleto”, disse.

O Corpo de Bombeiros atua, por noite, com 20 militares, fazendo a prevenção. Também há um posto de comando, além de embarcação e viaturas para combate a incêndio e resgate. “É uma festa tranquila, principalmente por ser evento religioso. Estamos aqui para dar o apoio que for necessário”, afirmou o capitão Paulo César de Brito, integrante da equipe.

“Estamos com uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra de Suporte Básico (USB) e uma equipe de motolância. Também temos a equipe do posto com duas enfermeiras e dois técnicos, ou seja, temos uma equipe grande para atender o que for necessário”, pontuou Lana Márcia Bezerra Leite Félix, coordenadora de enfermagem do Samu.

Festa das Neves – A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesse domingo (27), a programação da Festa das Neves 2025. No dia do aniversário de 440 anos da Capital, 05 de agosto, a cidade recebe o show do cantor Roberto Carlos, através de uma parceria público-privada com a Medow Entretenimento.

Conforme o edital, o investimento da Funjope será de R$ 1 milhão e a iniciativa privada deve investir mais R$ 2 milhões para completar o show que acontece numa área de 70 mil metros quadrados voltada ao público em geral, com entrada gratuita. Já a área privada, onde ficarão os camarotes e similares, será de 6.900 metros quadrados.

Para conferir a programação completa da Festa das Neves, acesse o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/festa-das-neves/.