Nesta quinta, João Victor foi acusado de debochar dos torcedores, que o criticaram por fazer passeios com a família “todos os dias” e ir ao “bolichezinho”. O zagueiro questionou “eu?”, e membros da organizada ficaram revoltados.
“É você mesmo. Debochado. Mete o pé, vagabundo. Debochado do caralho. Fica aqui na frente”, gritaram alguns torcedores.
O protesto ocorreu dois dias depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Independiente del Valle, em Quito, pelo playoff da Sul-Americana, resultado que torna muito difícil a classificação para as oitavas. O time todo teve atuação abaixo na altitude, mas os zagueiros, dentre os quais João Victor, foram os mais criticados depois da partida.
Ainda em Quito, na volta da delegação para o hotel em que estavam hospedados, alguns torcedores protestaram quando João Victor desceu do ônibus, olhou na direção do grupo e seguiu caminho, num gesto que também foi interpretado como deboche.
“João Victor, não quer jogar, vai embora. Não quer jogar, vai embora!”, esbravejaram os torcedores.
💢🗣️ PROTESTOS JÁ COMEÇARAM EM QUITO!
Torcedores do Vasco ficaram esperando o time na porta do hotel no Equador para protestar contra os jogadores e diretoria.
Os presentes no local relataram que, ao ser cobrado, o zagueiro João Victor olhou com ar de deboche para os… pic.twitter.com/o6sTN8EpEY
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) July 16, 2025
Discussão com torcedores
No Campeonato Carioca deste ano, João Victor bateu boca com torcedores no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, depois do empate sem gols do Vasco com o Sampaio Corrêa. Na ocasião, a equipe completou três jogos seguidos sem vencer e corria o risco de não se classificar para as semifinais da competição.
No vídeo, é possível ver João Victor sem camisa trocando ofensas com torcedores que estavam atrás da entrada dos vestiários. O zagueiro precisou ser contido por seguranças e, em seguida, por companheiros de equipe, como Vegetti e Lucas Piton.
João Victor discutiu com torcedores após o fim do jogo contra o Sampaio Corrêa. pic.twitter.com/Jq3CYoJVZV
— NewsColina (@newscolina) February 11, 2025
O zagueiro do Vasco comentou a discussão em coletiva um mês depois e jogou panos quentes sobre o assunto.
– Sem dúvida ficou para trás, ali foi algo que ocorreu. Ele falou algo que queria, eu falei o que eu queria e pronto, acabou. Não tem porque ninguém ficar bravo. Todo mundo tem o direito de falar e é isso – disse João, na ocasião.
O episódio minou a relação da torcida com o zagueiro, que naquela semana recebeu proposta do Cruzeiro por meio de Alexandre Mattos, diretor que o contratou para o Vasco, e mostrou-se inclinado a mudar de clube. Mas as negociações acabaram não avançando.
Expulsões e atuações ruins
João Victor no momento é titular absoluto na defesa do Vasco, além de ter marcado dois gols (seu recorde pessoal na carreira) e ser o jogador com mais minutos em campo na atual temporada. No ano passado, ele jogou menos e ficou marcado por muitas expulsões.
Ao todo, o zagueiro recebeu quatro cartões vermelhos ao longo da temporada 2024 e prejudicou a equipe em momentos importantes. Na goleada histórica por 6 a 1 para o Flamengo, por exemplo, ele foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo e praticamente encerrou qualquer possibilidade de reação do time, que naquele momento perdia por 3 a 1.
João Victor terminou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o jogador “mais durão” (toughest player”, na tradução aproximada) do mundo. Outros atletas chegaram a ser expulsos pela mesma quantidade de vezes ao longo da temporada, mas o zagueiro do Vasco foi quem precisou de menos jogos para isso.
O recorde negativo fez com que ele traçasse uma meta no início deste ano: a de não receber cartões vermelhos na temporada inteira. Até o momento ele foi punido com sete amarelos, mas ainda não foi expulso.
Fonte: ge