ESPORTES

Técnico do Independiente del Valle admite que expulsão no início mudou panorama do jogo

Técnico do Independiente del Valle admite que expulsão no início mudou panorama do jogo

Na noite da última terça-feira (15), o Vasco da Gama foi massacrado pelo Independiente del Valle, no Equador, pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Mercado, um de Spinelli e outro de Carbajal. Com isso, sua situação ficou muito complicada na Copa Sul-Americana.

Inclusive, por conta da atuação da equipe carioca, a demissão de Fernando Diniz foi aprovada pela torcida, após a partida. Muitos perderam completamente a paciência com o comandante vascaíno.

Aliás, o próprio comandante desabafou, em entrevista. Do outro lado, o treinador dos equatorianos também se manifestou e fez uma análise do confronto, que terminou em goleada a favor de seu time.

Expulsão fez a diferença e confronto ainda não acabou

Para Javier Rabanal, um fator acabou fazendo a diferença para o placar tão elástico: a expulsão de Lucas Piton. Vale salientar que Léo Jardim impediu que a goleada fosse ainda maior, visto que defendeu um pênalti no fim.

“A expulsão mudou o que Diniz havia planejado. Eles começaram a defender com oito jogadores no meio-campo. Mas sempre treinamos isso, porque tem time que se fecha”, afirmou o espanhol.

Na sequência, o comandante ainda surpreendeu, dizendo que o confronto não está definido: “Ainda não estamos classificados. Temos que ir ao Brasil e confirmar o que fizemos. Lá será diferente. Eles e a equipe deles vão querer entrar em campo e pressionar desde o início, e teremos que ser inteligentes para proteger essa vantagem que temos”, completou.

Vale salientar que as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22), em São Januário, para a partida de volta. O Gigante da Colina terá que vencer por quatro gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Missão essa bem complicada!

Confronto pelo Brasileirão Betano

Antes disso, porém, o técnico Fernando Diniz e seus comandados terão um confronto pelo Brasileirão Betano, em que a equipe está perto da zona de rebaixamento. Em jogo válido pela 15ª rodada, o Clube Cruz-Maltino receberá o Grêmio, às 17h30 (de Brasília), também em São Januário, no sábado (19).

Fonte: Bolavip