Os guardas homenageados receberam das mãos do secretário de Segurança Cidadã, Temístocles Telmo, uma homenagem com descritivo das ações desempenhadas, nas quais tiveram papel fundamental em diversas ocorrências e flagrantes, sendo uma deles envolvendo a prisão de dois homens por roubo na região central, além de prisões por descumprimento de medidas protetivas de agressores.
“Precisamos compreender a complexidade da segurança pública e estamos atuando de forma integrada no âmbito da municipalidade, assim como o prefeito Gilvan quer para sua gestão, que seja inovadora e tecnológica para que possamos proporcionar mais segurança para toda a sociedade”, destacou Temístocles Telmo, durante a cerimônia realizada.
A GCM de Santo André existe há quase 40 anos e se consolidou como um dos principais pilares da segurança pública, atuando de forma preventiva e ostensiva. Em 2024, realizou 15.138 atendimentos, 1.746 operações Proteção Escolar, 785 operações Ponto Seguro, 483 operações Parque Seguro, 141 prisões em flagrante e 278 atendimentos de violência doméstica por meio da Patrulha Maria da Penha, que atende mulheres com medidas protetivas.