O balanço de ações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de Santa Catarina, revelou dados expressivos conquistados ao longo de 2024.
Composta por 16 delegacias especializadas, a DEIC realizou 216 operações policiais complexas, sensíveis e de alto risco.
Ao todo foram 408 mandados de prisão cumpridos, 14% a mais do que o ano passado e 71% se comparado ao ano de 2022.
A maioria das prisões feitas DEIC foi em Santa Catarina, mas é importante ressaltar que também houve prisões em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e outros como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão, entre outros.
Importante ressaltar que a atuação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, por meio de todas as suas especializadas, somou mais de R$ 760 milhões em valores recuperados ou apreendidos.
Em relação a mandados de busca e apreensão, só a DEIC cumpriu 1.756. Este número mostra um crescimento de 49% em relação ao ano passado e 170% em relação a 2022. Os mandados foram cumpridos em 17 estados e no Distrito Federal.
O delegado Daniel Regis, Diretor da DEIC faz uma retrospectiva de uma polícia, segundo ele, atuante, determinada e integrada:
SONORA