NOTÍCIAS Sorocaba

Casamento Comunitário 2024 oficializa a união de 80 casais com cerimônia ecumênica e grande festa no Clube de Campo Sorocaba



22 de dezembro de 2024

18:28

Por: Verônica Ferreira

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite de sábado (21), um dos eventos mais emocionantes do ano, o Casamento Comunitário 2024, com a participação de 80 casais, que foram recebidos pelos padrinhos, o prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

Estiveram presentes, ainda, os secretários municipais de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo; de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Santana (Sedetur) e o Ouvidor Geral, Evandro Bueno; além dos prefeitos de Piedade, Geraldo de Camargo e de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo, ambos com seus cônjuges; e o João Antônio, representando o prefeito eleito de Itu, Herculano Passos e o vereador eleito Henri Arida, que conduziu o ato ecumênico.

O evento foi realizado, novamente, em um dos salões mais solicitados da cidade, o Clube de Campo de Sorocaba. E fizeram parte da celebração a apresentação musical da Orquestra Paradiso e de três casais de Guardas Civis, que adentraram ao salão trajados com a Farda de Gala da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, dando início à cerimônia. O evento foi conduzido pelo cerimonialista Márcio Pedrovsky, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

O ponto alto foi a entrada dos noivos, também ao som da Orquestra Paradiso, emocionando todos os presentes. “Essa festa maravilhosa ficará marcada na memória de cada um de vocês. Agradeço a todos que estão aqui, hoje, prestigiando esse momento especial. Que Deus abençoe os casais, nós defendemos o casamento, nós somos a favor da união, do casal e da família que está unida, independente da religião, alicerçada a Deus, que vocês possam aproveitar esse momento”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, agradeceu toda a equipe e citou as empresas e profissionais, que contribuíram com doações e auxiliaram, de forma voluntária, o FSS, para proporcionar um evento tão em organizado e elegante.

Entre os casais que decidiram participar do Casamento Comunitário neste ano, Marinês Pereira Santos e Adilson de Santos, que, entre contratempos durante os anos, estavam eufóricos com a oportunidade que encontraram para oficializar a união. “Estou tão feliz que até perguntei se poderia vir ano que vem casar de novo, porque é muito bom! É minha primeira vez, nunca casei na vida. Se depender de mim, caso de novo!”, frisou Marinês, com muita alegria, usando vestido de noiva branco e rendado.

Contribuíram com doações e auxiliaram, de forma voluntária, o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba: Renato Lazarin Assessoria para Eventos, Padaria Real, Tauste Sorocaba, Audax Cursos Profissionalizantes, Carrefour, Clube de Campo Sorocaba, Edson Morales Decorações, Fundec, MIG Cosméticos, Leila Savioli Design em Açúcar, Lunika Mobiliário para Eventos, Noivas Center, Ofebas, WPA Produções e Eventos, GP Som e Luz, Rádio Cidade, Higa Atacado, Unum Records, IHARA, Noivas Center, Falcão Life, Toshimar, Grupo Alere e Quadria.

O resultado foi uma festa com todos os itens e a beleza que os noivos merecem e que proporcionou detalhes importantes para a comemoração, da decoração ao buffet, dos trajes dos noivos aos penteados, acessórios e maquiagem das noivas.

Fotos: Jessica Palma, Marcel Herrera e Eduardo Santinon/Secom