Ligados à Secretaria de Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, o Comitê Cubatão e Madre e o Instituto Água Conecta realizam uma assembleia pública para debater o enquadramento dos rios e aquíferos das Bacias Hidrográficas do Rio Cubatão e Rio da Madre nesta terça, 26.
O evento ocorrerá na Prefeitura de Palhoça a partir das 13h30 e busca estabelecer, de forma colaborativa, as metas de qualidade da água e os usos permitidos, garantindo a proteção e a sustentabilidade dos recursos hídricos na região.
O encontro é aberto ao público e direcionado a comunidades locais, entidades ambientais, gestores públicos, vereadores, empresas, universidades, pesquisadores e profissionais técnicos, especialmente aqueles que atuam no licenciamento ambiental.
Durante a Assembleia, será apresentada a proposta que abrange os municípios de Águas Mornas, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara, Florianópolis (continente), Garopaba, Paulo Lopes e São José.
A comunidade poderá contribuir com sugestões, discutir prioridades e ajudar na definição das metas de qualidade para os rios e aquíferos da região.
Repórter: Marcos Lampert