NOTÍCIAS

Bruno Cunha Lima (União) é reeleito prefeito de Campina Grande

Bruno Cunha Lima (União) é reeleito prefeito de Campina Grande. Foto: Rondinelle de Paula/Assessoria

Bruno Cunha Lima (União) foi eleito neste domingo (27) prefeito de Campina Grande, no Agreste paraibano, para os próximos quatro anos. Bruno Cunha Lima foi eleito com 93,56% das urnas apuradas, às 17h49.

Bruno Cunha Lima tem 33 anos e é natural de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Ele começou a carreira política em 2012, quando foi eleito o vereador mais votado no município. Já em 2014, foi eleito deputado estadual.

Em 2019, assumiu a chefia de gabinete da prefeitura. Em 2020, concorreu pela primeira vez para ser prefeito e venceu as eleições no primeiro turno, sendo o segundo candidato que conseguiu vencer uma eleição na cidade no primeiro turno, após 16 anos.

Muito obrigado, pela energia, pelo carinho, confiança, o abraço, o beijo, cada manifestação de sentimento que a gente recebeu nesta jornada foi como um combustível que nos trouxe até essa vitória. Muito obrigado, sem vocês, literalmente, seria impossível. Nós estivemos juntos na batalha, e estaremos juntos construindo uma cidade cada vez maior. Cada momento tá registrado no coração! Muito obrigado, Campina! Nós estamos juntos, nós vamos estar juntos, porque Campina Grande unida vai ser cada vez maior.

Bruno Cunha Lima, reeleito prefeito de Campina Grande

Trajetória eleitoral

A campanha eleitoral de Bruno Cunha Lima em Campina Grande foi focada em consolidar sua imagem como um gestor eficaz, destacando suas realizações durante seu primeiro mandato.

Os principais temas debatidos durante a campanha incluíram saúde, educação, desenvolvimento urbano e segurança.

Entretanto, a campanha não foi isenta de polêmicas. Bruno enfrentou críticas sobre sua gestão anterior, com opositores questionando a eficiência dos serviços públicos e a realização de certas obras, como a do Hospital da Criança e do Adolescente.

Promessas

Uma das propostas de Bruno foi construir o hospital materno-infantil em Campina Grande, que hoje é o prédio do Hospital da Criança e do Adolescente, atualmente desativado. A declaração aconteceu durante entrevista à rádio CBN Paraíba. Ele admite as dificuldades provocadas pelo alto investimento da obra, mas destaca que isso é uma meta da gestão.

Ele também prometeu garantir recursos para começar a obra de revitalização da Feira Central.

Durante a campanha, o candidato também prometeu implantar novos modelos de linhas de ônibus do transporte coletivo, com base na conexão dos veículos com praças que estão sendo construídas na cidade.