A decisão de voto para a prefeito de João Pessoa é definitiva para 82% dos eleitores consultado na terceira rodada da pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (3), véspera de eleição, no JPB2.
O percentual é bem superior ao da segunda rodada da Quaest, divulgada no último dia 17 de setembro, quando 60% dos entrevistados afirmaram que a escolha do voto para prefeito é definitiva.
Antes, 39% disseram que poderiam mudar o voto. Agora são 11%. A pesquisa revelou, ainda, que caiu para 0% os que não respondem à pergunta.
Candidatos
O candidato Marcelo Queiroga (PL) é quem tem o maior percentual entre os concorrentes de eleitores que estão certo em dar o voto a ele. São nesta terceira rodada 89%. Na rodada anterior eles eram 65%. O maior salto entre os concorrentes.
Em seguida vem o prefeito Cícero Lucena (PP) e o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) aparecem com o mesmo percentual de 84% na atual rodada. Na segunda pesquisa Quaest, Cícero tinha a fidelidade de 66% e Cartaxo de 48% dos seus eleitores.
Para o deputado Ruy Carneiro (Podemos), os eleitores que votam nele e não mudaria mais o voto representam 73%. Na rodada anterior era 53%.
Dados da Pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Cabo Branco, realizou 1.000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 04 e 05 de outubro.
A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-06532/2024.