Com investimento em mais reservatórios, novas redes de distribuição de água e uma nova adutora de água bruta, a CASAN investe na qualidade de vida dos moradores da pequena Santa Cruz do Timbó.
A instalação de dois novos tanques que dobraram a capacidade de reserva de água, chegando a 90 mil litros, é uma das melhorias executadas na vila turística que pertence a Porto União e possui aproximadamente três mil habitantes.
Em paralelo a obras de asfalto e melhorias das vias por parte da Prefeitura, a CASAN também renovou e ampliou mais de 5 quilômetros de redes de distribuição de água, atendendo nove ruas. Além de substituir as antigas tubulações por outras de maior dimensão e capacidade de distribuição de água, a Companhia levou as redes para o passeio, dos dois lados da rua. Dessa forma, em caso de manutenção há menor transtorno para o trânsito e não há necessidade de mexer no asfalto recente.
A localidade ainda ganhou uma nova adutora que leva a água captada em dois poços para a Estação de Tratamento. Além disso, a CASAN garantiu que os poços de captação de água bruta e os reservatórios sejam monitorados a distância via sistema supervisório.
“Como no local a internet é precária, e atendemos a vila a partir da Agência de Irineopolis, que fica a 35 km de distância, a CASAN investiu na conexão via fibra óptica. Assim temos mais condições de garantir a segurança do abastecimento para os moradores”, explica o chefe de Irineópolis, Osni Nepel.