O candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), foi mais um candidato a participar da Sabatina do Jornal da Paraíba com os candidatos a prefeito das principais cidades do interior da Paraíba.
Natural de Cajazeiras, o comunicador Nilvan iniciou a carreira no rádio e depois migrou para a TV. Ingressou na política concorrendo ao cargo de prefeito de João Pessoa, em 2020, pelo MDB. Foi para o segundo turno, mas não venceu. Nas Eleições 2022, concorreu para governo da Paraíba pelo PL e ficou em terceiro lugar.
Em entrevista ao jornalistas Laerte Cerqueira e Angélica Nunes, Nilvan se comprometeu a rever o contrato firmado pela atual gestão com empresa de água e esgotos e realizar uma nova licitação.
Na sabatina, ele afirmou que ampliar as equipes de PSF para melhorar o atendimento de saúde e chamar, imediatamente, 150 concursados da guarda municipal.
Na área da Educação, o candidato disse que deve seguir a experiência de Sobral, no Ceará, e pretende estabelecer que as direções das escolas sejam escolhidos através de processo seletivo e não mais por indicação política.
Na seara política, Nilvan Ferreira também se defendeu das acusações de opositores de que ele seria um ‘forasteiro’ na política de Santa Rita e sobre a mudança de posicionamento político, firmando parceria com o governador João Azevêdo (PSB)