One Hand Clapping terá exibição mundial nos cinemas a partir do dia 26 de setembro. João Pessoa é uma das cidades que verão o documentário com Paul McCartney.
As sessões serão às sete da noite dos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro numa das salas do Manaíra Shopping e já estão anunciadas na página oficial da Cinépolis.
One Hand Clapping é um disco e um filme. A gravação e a filmagem foram realizadas durante quatro dias em agosto de 1974 no estúdio de Abbey Road, em Londres.
À época, Paul McCartney estava à frente do Wings, o grupo que fundou depois que os Beatles se separaram, e fazia sucesso com o álbum Band on the Run.
Um disco gravado ao vivo em estúdio. Esse era o conceito de One Hand Clapping. As gravações foram feitas, mas, curiosamente, o material ficou inédito.
O álbum One Hand Clapping, disco duplo com 26 faixas, permaneceu inédito por 50 anos. Só foi lançado há pouco, em junho de 2024.
Quanto ao filme, ficou guardado até 2010, quando finalmente apareceu como bônus do box Band on the Run, que abriu o projeto Paul McCartney Archive Collection.
Mas One Hand Clapping nunca chegou aos cinemas. O que vai ocorrer no dia 26 de setembro em salas de cinema de muitos países é sua primeira exibição mundial.
Junto com One Hand Clapping, o público verá The Backyard Sessions. São seis números que McCartney gravou no quintal de Abbey Road ao final de um dos dias de trabalho.
One Hand Clapping – disco e filme – tem músicas do álbum Band on the Run entre outros números compostos e gravados por Paul nos primeiros anos sem os Beatles.
McCartney revisita rapidamente os Beatles em dois momentos: em Let It Be e no medley formado por The Long and Winding Road e Lady Madonna.
Também há covers no repertório de One Hand Clapping: de Blue Moon of Kentucky e de Baby Face. São músicas que McCartney ouviu e cantou na juventude.
Lançado em edição física e nas plataformas digitais, o disco One Hand Clapping é um item precioso para fãs de Paul McCartney. Será um luxo ver o filme no cinema.