Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), no Recife, contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, prendeu a advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra. A mesma operação também realizou apreensão de bens em Campina Grande.
Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão em 5 estados. Em Campina Grande, foram cinco alvos investigados, sendo três empresas de apostas online e duas residências alvos da operação.
Foram apreendidos passaportes, várias notas de dinheiro, inclusive em euro e dólar, e objetos como várias bolsas de luxo.
O delegado Ubiratan Rocha informou à TV Paraíba que, na operação em Campina Grande também foram apreendidas diversas garrafas de vinhos, no qual cada garrafa estaria avaliada em cerca de R$ 5 mil, além de um helicóptero que foi apreendido pela Polícia Civil no hangar de Campina Grande.
As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Também foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.