NOTÍCIAS

Cícero Nobre busca sua 2ª medalha no lançamento de dardo

Vai começar mais uma edição dos Jogos Paralímpicos. Paris 2024 começa no dia 28 de agosto e vai até o dia 8 de setembro, reunindo os melhores paratletas do mundo. Nesta edição, 11 paraibanos vão representar o estado e também o Brasil nas disputas. O Jornal da Paraíba vai acompanhar os nossos paratletas no velho continente e, antes do início da competição, apresentar cada um deles. Hoje vamos conhecer melhor Cícero Nobre, atleta do lançamento de dardo.

+ Veja a lista de paraibanos nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Cícero Valdiran em ação. (Foto: Wander Roberto/CPB)

Cícero já tem uma medalha paralímpica no lançamento de dardo, na classe T57. Em Tóquio 2020 ele ficou com o bronze, mas, para Paris 2024, as expectativas são altíssimas. O atleta, que chega para sua terceira edição de Jogos Paralímpicos, é o atual campeão mundial, com o ouro conquistado em maio, no Mundial de Kobe. Agora, ele busca trazer o ouro paralímpico.

Cícero Valdiran Nobre tem 32 anos e é natural de Aguiar, no Sertão da Paraíba. O atleta nasceu com uma má formação congênita bilateral nos pés e entrou para o mundo do paradesporto em 2011, inicialmente pela natação. Dois anos depois ele migrou para o atletismo, onde segue no lançamento de dardo, conquistando títulos e medalhas.

Cícero busca segunda medalha paralímpica. (Foto: Wander Roberto/CPB)

Entre as principais conquistas de Cícero estão o ouro em dois Mundiais (Kobe 2024 e Dubai 2019), ouro em duas edições de Parapanamericanos (Santiago 2023 e Lima 2019) e o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba