NOTÍCIAS

Santa Catarina recebe Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

As forças de Segurança de Santa Catarina — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica — estão reunidas em Florianópolis para a 27ª Edição do Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para adquirirem os conhecimentos necessários e atuarem no enfrentamento (prevenção e combate) da violência contra a mulher.

O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e realizado no Estado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) com as forças de Segurança.

Para a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) da Polícia Civil em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D´Ávila, o evento tem como vantagem a união de todas as forças de Segurança num momento de capacitação única, onde há conversa e discussão de novas ideias e também de dificuldades no desafio do atendimento às mulheres vítimas de violência?

SONORA

A coordenadora de Ensino a Distância da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Senasp, Tainara Leria da Silveira, explica que o objetivo é realizar este ano 300 capacitações como essa no BrasiL:

SONORA