Os professores e os técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisaram as atividades nesta terça-feira (23), segundo informou a Associação dos Docentes da instituição (ADUEPB).
A suspensão de atividades dos professores da UEPB por um dia tem o objetivo de buscar junto ao governo estadual uma conversa sobre a proposta de pagamento retroativo de progressões de carreira. Segundo a ADUEPB, elas deixaram de ser pagas entre os anos de 2018 e 2023.
Ainda de acordo com a ADUEPB, a negociação sobre o pagamentos de progressões dos professores da UEPB está parada desde novembro de 2023, quando foi apresentada uma proposta da ADUEPB à Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Está marcado um protesto em frente ao Escritório de Representação do Governo do Estado, em Campina Grande, na Estação Velha. Também estão previstos atos e mobilizações nos campi de Araruna, João Pessoa, Catolé do Rocha e Guarabira, Patos e Monteiro.
Quer saber mais sobre as aulas em escolas e universidades da Paraíba? Acesse a editoria de Educação, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de tudo.