Após a definição, na última semana, da desistência do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de concorrer à Prefeitura de Campina Grande, muito se especulou sobre como seria o posicionamento do parlamentar neste período de campanha.
Em contato com o Blog Pleno Poder, o empresário e presidente municipal do Podemos, Alcindor Vilarim, garantiu que a união firmada na convenção da última segunda-feira (5), quando Romero e Bruno estiveram juntos, será refletida também no período de campanha, que começará no próximo dia 16.
“Daqui para frente, vamos passar uma borracha no que aconteceu. É um novo momento. Romero vai estar na rua com Bruno, e o indício mais forte disso é a decisão do deputado de indicar o Podemos para estar representado na chapa”, afirmou.
“Passar a borracha” no que passou, inclusive, é o que todos os envolvidos em uma das maiores novelas políticas da história recente de Campina Grande devem fazer.
Um exemplo personificado desta paz selada é o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que chegou a fazer críticas duras e diretas a Bruno, mas amenizou o tom e garantiu que a união dentro do grupo, neste momento, é “o melhor para Campina”.
Texto: Pedro Pereira