A Seleção Brasileira estreou com o pé esquerdo no vôlei de quadra, nas Olimpíadas de Paris 2024, perdendo para a Itália, por 3 sets a 1, no último sábado (27). Após a derrota, o Brasil já se prepara para a partida contra a Polonia. E Honorato, ponteiro paraibano que esteve presente na estreia, enxerga a próxima partida da Amarelinha como uma decisão, além de garantir total entrega da equipe no confronto.
Vale lembrar que, na primeira fase da competição, as seleções são distribuídas em três grupos, com quatro equipes cada uma, em que as duas melhores avançam para a próxima etapa. As quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024 também contam com os dois melhores terceiros colocados.
+ Veja os melhores momentos de Itália 3 x 1 Brasil
Na estreia, o próximo adversário do Brasil, a Polonia, venceu o Egito, por 3 sets a 0. Dessa forma, sabendo da dificuldade que encontrará na partida e ao longo da disputa, Honorato analisou o embate contra a Seleção Polonesa.
“Será um grande jogo. Entramos para uma final. Sabemos da qualidade do jogo polonês, mas temos certeza de que podemos sair daqui com a vitória. Vamos dar tudo na preparação, como viemos fazendo. Não falta comprometimento de ninguém. Com certeza deixaremos tudo dentro de quadra”, falou o ponteiro paraibano.
Honorato foi convocado para os Jogos Olímpicos como 13º jogador. Mas, devido à lesão de Alan, o atleta paraibano entrou em ação na estreia do Brasil.
A partida contra a Polonia está marcada para esta quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília). No confronto, o Brasil terá a oportunidade de seguir vivo na disputa pela vaga para a próxima fase das Olimpíadas de Paris 2024.
Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba