O trânsito entre os bairros José Américo e Água Fria será interditado nesta terça-feira (23) devido a um bloqueio do tráfego que será promovido pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), em um pequeno trecho entre as Ruas Doutor Manoel Carneiro Cavalcanti e Praia de Jacumã.
Rotas alternativas
Para aqueles acostumados a transitar pela interseção entre as Ruas Doutor Manoel Carneiro Cavalcanti e Praia de Jacumã, uma das rotas indicadas é seguindo pela Rua Doutor Manoel Carneiro Cavalcanti, sentido bairros ou sentido Centro, através do acesso pela Rua Walfredo Guedes Pereira Sobrinho (esquina da Associação Paraibana do Ministério Público).
Já pela Rua Praia de Jacumã, uma das opções de deslocamento é seguir pela Rua Praia de Mucuripe, continuando pela Rua João Clímaco Monteiro da Franca e acessando à esquerda na Rua Haroldo Monteiro Freire, até alcançar a Rua Walfredo Guedes Pereira e chegar até a Rua Doutor Manoel Carneiro Cavalcanti.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realizará um monitoramento do fluxo entre os bairros José Américo e Água Fria, próximo da Rotatória do Cajueiro (acesso ao Cuiá), a partir das 9h.
Por que o bloqueio está sendo realizado?
O plano de trânsito da Semob-JP foi realizado em acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, que solicitou apoio do órgão responsável pelo trânsito e transporte de João Pessoa para dar início à primeira frase dos serviços de escavação para drenagem, dentro do projeto das obras do novo Viaduto de Água Fria.
“Depois de uma visita técnica ao local na manhã desta segunda-feira sugerimos esta opção aos representantes do DER e empresa construtora responsável pela obra, a fim de reduzir os transtornos à mobilidade na região. Também orientamos a população que redobre a atenção nas sinalizações e reduzam a velocidade próximo ao trecho em obras”, ressaltou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.
Com câmeras na região, agentes de mobilidade direto do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott/SemobJP) estarão observando o ponto de bloqueio e o comportamento dos condutores. Caso haja necessidade, equipes operacionais também poderão ser deslocadas ao local a qualquer momento.