Ícone do site ABCD MAIOR

Etecs fazem segunda chamada para matrículas no segundo semestre





Convocação será realizada por e-mail e SMS; requerimento da matrícula e envio de documentos deverão ser feitos na até o dia 23



Convocado deve seguir as orientações recebidas no e-mail para enviar os documentos, e realizar a matrícula na data informada

Nesta sexta-feira (19), as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) enviam a segunda convocação para matrículas aos candidatos que fizeram o Vestibulinho para o segundo semestre de 2024. A chamada é realizada por e-mail e SMS, seguindo o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas, até o preenchimento total das vagas disponíveis.

O envio da documentação deverá ser feito entre os dias 22 e 23. O convocado deve seguir as orientações recebidas no e-mail para enviar os documentos, nas datas informadas. Caso seja feriado municipal na cidade onde a unidade está localizada, a matrícula deve ser feita no próximo dia útil. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou não apresentar os documentos exigidos.

LEIA TAMBÉM: Etecs enviam resultado de matrículas da primeira chamada do Vestibulinho

Confira abaixo a relação de documentos solicitados para cada modalidade ofertada no processo seletivo.

Cursos Técnicos de Primeiro Módulo

  • Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
  • Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar a Declaração Escolar de acordo com o modelo disponível no Anexo I da Portaria, ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas de ensino.

LEIA TAMBÉM: Vestibulinho das Etecs divulga cursos com maior índice de candidatos por vaga

Vagas remanescentes de segundo módulo

  • Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
  • Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou certificado de que está matriculado no terceiro ano do Ensino Médio ou ainda o Certificado de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente, para o candidato que concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e afins.

Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio

  • Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
  • Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão de Curso Técnico equivalente conforme lista disponível no site vestibulinhoetec.com.br ou Declaração de Conclusão do Curso Técnico equivalente, documento original, emitida pela escola de origem. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos (EaD – Online), o candidato poderá, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.

É importante que o candidato tenha atenção a todas as normas que regem o Vestibulinho das Etecs, pois o descumprimento implica em sanções legais e desclassificação. O detalhamento do processo seletivo está disponível para consulta no Manual do Candidato e na Portaria.

O cronograma completo do processo seletivo das Etecs pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Sair da versão mobile