O aumento no volume de investimentos realizados pelo Governo do Estado, o controle do crescimento da folha e o cumprimento das metas fiscais foram os destaques da apresentação dos números do 3º quadrimestre de 2023 e do 1º quadrimestre de 2024 para a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa (Alesc), nesta quarta.
O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, compartilhou com os parlamentares dados detalhados da gestão pública, da arrecadação, além da aplicação dos recursos e dos resultados e indicadores fiscais no período.
Em sua exposição aos deputados, o secretário Cleverson Siewert lembrou que a gestão do governador Jorginho Mello assumiu o governo com uma projeção de déficit de quase R$ 3 bilhões, mas adotou medidas para cortar gastos e aumentar as receitas por meio do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc).
Como resultado, o ano de 2023 representou a primeira vez em quase duas décadas que o Estado reduziu as despesas de um ano para o outro.
O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, destaca os resultados alcançados e projeta investimentos para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses:
SONORA