Estrella tem problema congênito no joelho; Vasco e jogador avaliam o melhor momento para cirurgia Quinta-feira, 04/07/2024 – 17:59 Guilherme Estrella sentiu o joelho no clássico contra o Botafogo, no sábado passado, e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. Na última segunda, o meia treinou no CT Moacyr Barbosa, mas não foi relacionado para o jogo de quarta, diante do Fortaleza. O Vasco informou que o jogador está sendo observado pelo departamento médico.
O quadro de Estrella exige intervenção cirúrgica, não necessariamente neste momento. O meia tem um problema congênito no menisco do joelho direito, ou seja, já nasceu com essa condição. Ele sente o joelho “travar” em alguns momentos. Foi o que aconteceu no clássico em São Januário, por exemplo.
Não é uma operação complicada e também não o afastaria por muito tempo dos gramados, mas o departamento médico do Vasco acompanha a situação para entender se a cirurgia poderá ser realizada ao fim da temporada.
Por ser algo a que o atleta já está “acostumado”, Estrella treinou no início desta semana. É improvável que ele viaje para o jogo contra o Inter. Ele será avaliado pelo Vasco até o sábado, quando o time viajará para Porto Alegre. A partida é no domingo, às 18h.
Fonte: ge
Venê Casagrande @venecasagrande
Guilherme Estrella está fora do próximo jogo do Vasco, que será contra o Internacional, no domingo. O meia, inclusive, pode passar por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco. Entenda a situação (em apuração com @pedrosa):
– Após sofrer um bloqueio articular no joelho, no jogo contra o Botafogo, Estrella passou por exames que constataram que o meia tem uma variação anatômica no menisco. Esse menisco bloqueou na jogada e por isso ele precisou ser substituído.
– No dia sem seguinte, sem lesão constatada, o jogador chegou a treinar normalmente. Porém após realizar uma consulta com o fisioterapeuta particular (isso é normal no futebol. Vários atletas possuem fisioterapeuta particular), em uma manobra, o joelho bloqueou novamente.
– Após mais uma análise, o DM do Vasco indicou a necessidade de passar por cirurgia para corrigir esse problema. A família do atleta (com o ok de Estrella) pediu para esperar, pois pensará se vai aceitar a sugestão do DM ou não.
– O procedimento cirúrgico seria “sutura de menisco” e o período de recuperação longo.
– Vale ressaltar que não existe nenhuma “bola dividida” ou estresse entre Vasco e jogador (e família). Pelo contrário. Isso é comum no futebol. Entretanto, por ora, o DM não vai recomendar a utilização do atleta no próximo duelo.
Foto: Leandro Amorim / Vasco
Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT