NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Epamig participa de Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça

Sex 03 maio 2024 15:10 atualizado em Sex 03 maio 2024 15:19

Epamig participa de Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça

Quatro palestras e lançamento de revista marcam participação da empresa no evento neste sábado (4/5)

Erasmo Pereira / Epamig download da imagem

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa, neste sábado (4/5), do Ancestral – Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça, em Catas Altas, região Central de Minas Gerais.

 A programação prevê exposição e comercialização de produtos de diferentes regiões do estado, degustações, além de duas palestras sobre vinho e duas sobre queijos artesanais, ministradas por pesquisadores da empresa.

“Ter a Epamig como aliada neste propósito é uma alegria. Quando fizemos o convite para o nosso evento, recebemos a resposta positiva imediatamente e ela, inclusive, disponibilizou os palestrantes, o que agrega ainda mais ao Ancestral”, afirma o gerente geral do santuário, Pablo Azevedo.

A Epamig também fará o lançamento do Informe Agropecuário “Queijos artesanais mineiros”. A revista trata, entre outros assuntos, das normas que passaram por ampliação e modificações nos últimos dez anos.

Programação

A “História do Vinho Mineiro: Origem e evolução”, e “Entendendo os rótulos dos vinhos nacionais”, são os temas apresentados pela enóloga Angélica Bender. A especialista atua no programa estadual de pesquisa em vitivinicultura da Epamig.

Já o pesquisador Daniel Arantes, integrante do programa estadual de pesquisa em leite e derivados, ministrará as palestras: “Arte, tradição e ciência dos queijos artesanais mineiros”, às 10h, e “A ciência por trás dos sabores dos queijos artesanais mineiros”, às 14h.

Para participar da programação, os visitantes e hóspedes do Santuário do Caraça deverão adquirir a cartela de degustação, que dá direito a: 

Mais informações podem ser consultadas através do contato oficial do Santuário do Caraça – (31) 3942-1656 (também WhatsApp)

outras notícias