A secretaria fará a campanha na Marquês de Sapucaí – Prefeitura do Rio
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência realizará ações de educação para a prevenção contra a violência infantil, nos cinco dias de Carnaval na frisa do Setor 13 – PCD. Será realizada a divulgação do projeto “Eu me protejo”, que ensina crianças com e sem deficiência a reconhecer e se proteger de abusos e agressões. Explica que, se algo acontecer, as crianças devem contar a um adulto responsável e em quem confiem. Além disso, orienta que, desde pequenos, todos devem respeitar os corpos dos outros e não recorrer a nenhuma forma de violência.
O projeto “Eu me protejo” é totalmente acessível para todos os públicos. Utiliza-se da linguagem simples e todos os materiais têm audiodescrição, versão em Libras e vídeo livro.
Serão distribuídas cartilhas, materiais informativos e atividades lúdicas com as crianças e adolescentes também são previstas, no “Cantinho da Descompressão”, espaço criado para receber pessoas com sensibilidade sensorial com a finalidade de proporcionar a elas mais conforto para vivenciar a experiência do carnaval.
Será disseminado o canal de denúncias Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço sob gestão da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para denúncias de abusos e negligências.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: campanha PCD Pessoa com deficiência prevenção violência infantil
Notícias
Iluminação cênica deve ser destaque nos desfiles do Carnaval 2024 na Marquês de Sapucaí
9 de fevereiro de 2024
Polo para pacientes com dengue é aberto na Tijuca
9 de fevereiro de 2024
Prefeito faz a coroação e entrega a chave da cidade ao Rei Momo, que declara oficialmente aberto o Carnaval 2024
9 de fevereiro de 2024
Subprefeitura de Jacarepaguá e Fundação Rio-Águas realizam nova ação de limpeza no Rio Pavuninha
9 de fevereiro de 2024
Seop faz operação para coibir irregularidades em táxis e carros de aplicativo
9 de fevereiro de 2024