Ícone do site ABCD MAIOR

Intervilas leva competição ao Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Participantes do Intervilas no Centro Esportivo Miécimo da Silva – Divulgação

O Intervilas, evento que reúne atletas das Vilas Olímpicas, agitou o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, neste sábado (9/9). Mais de três mil alunos entre 8 e 16 anos, de 27 equipamentos esportivos do município do Rio, participaram das disputas de futebol society, basquete, atletismo, natação e lutas (jiu-jitsu, judô e muay thai) masculino e feminino, e vôlei 4×4 misto. As competições foram divididas por categorias: 8 a 10 anos, 11 a 13 anos e 14 a 16 anos.

O evento contou com a parceria do Sesc RJ e teve como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a saúde física, mental e social de crianças e jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais saudáveis, responsáveis e inclusivos na sociedade.

– O Intervilas foi um sucesso. É muito gratificante ver o brilho no olhar das crianças das Vilas Olímpicas por participarem deste evento e terem a oportunidade de demonstrar todo o potencial nas modalidades que praticam. É um incentivo a mais na formação de novos atletas, além de contribuir para a formação deles como cidadãos. Parabéns a todos – disse o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder.

O atleta Gustavo Diocesano, que treina no Parque Radical de Deodoro com o professor Anderson Souza, conhecido como mestre Musgo, ficou muito feliz em participar da competição e conquistar o ouro no muay thai.

– O evento foi maravilhoso, principalmente para quem está começando, como eu. Foi minha primeira luta e achei incrível – conta.

As amigas Maria Eduarda e Liana, da Vila Olímpica do Mato Alto, foram vice-campeãs no muay thai e também ficaram encantadas com o Intervilas.

– Foi uma oportunidade incrível poder participar disso. Infelizmente não foi dessa vez que fui campeã, mas amei o evento – conta Maria Eduarda.

– Foi muito bom vivenciar isso – complementa Liana.

A atleta Ana Carolina, que pratica basquete na Vila Olímpica da Mangueira, reforçou o coro.

– Gostei muito de estar no Intervilas. Ganhamos duas categorias e foi uma experiência muito boa, da vinda no ônibus até tudo o que vivemos aqui – afirma.

Diretora de Esportes do Sesc RJ, a ex-nadadora Patrícia Amorim destacou o talentos dos participantes:

– Foi muito bonito ver o entusiasmo de tantas crianças e adolescentes, com grande talento para as mais diversas modalidades esportivas, no Intervilas. A Secretaria Municipal de Esportes está de parabéns pela iniciativa. Para o Sesc RJ, foi muito gratificante participar da competição, que promove a saúde, estimula o convívio social e contribui com a formação cidadã.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Guarda municipal transgênero participa da Bienal do Livro de 2023

11 de setembro de 2023

Prefeitura participa do Senac Rio Summit, um festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo

11 de setembro de 2023

Instituto Nise da Silveira realiza projeto terapêutico com gatos

11 de setembro de 2023

Guardas municipais prendem motociclista que dirigia sem documentação do veículo em São Cristóvão

11 de setembro de 2023

Prefeitura multa mil veículos por estacionamento irregular durante a Operação Verão 

11 de setembro de 2023

< Voltar

Sair da versão mobile