Lançado edital para uso do supercomputador Santos Dumont no LNCC
Edital em fluxo contínuo contemplará até quatro propostas para utilização simultânea
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) e a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) do IFSP anunciaram o edital com a abertura de submissões para o uso do supercomputador Santos Dumont, uma das mais poderosas máquinas de computação de alto desempenho da América Latina.
As submissões podem ser feitas até 29 de março de 2024. A seleção das propostas se dará em fluxo contínuo, por ordem de submissão, de forma que haja quatro projetos em execução simultaneamente. As submissões devem ser feitas diretamente por meio do formulário eletrônico disponível aqui.
Cada proposta aprovada terá à disposição até 100 mil UAs, por um período de 6 (seis) meses, além de 2 TB de espaço na área Scratch e 500 GB de espaço na área Home para cada projeto. Cada projeto terá ainda prioridade (QOS) normal e acesso às filas: cpu*, nvidia*, sequana_gpu_shared e sequana_cpu_shared. Os pesquisadores do IFSP passam a contar, dessa forma, com uma ampla gama de recursos computacionais, incluindo capacidade de processamento paralelo em CPUs e GPUs.
No dia 4 de setembro, a PRP e a Inova promoverão uma edição do Trilha da Ciência para falar sobre computação de alto desempenho, em especial o seu uso no supercomputador Santos Dumont. O convidado é o pesquisador do LNCC Antônio Tadeu Gomes. Na sequência também será apresentado o edital.
O edital faz parte do Programa Embaixadores, criado pelo LNCC, e o acesso foi possível por meio do acordo firmado entre o IFSP e o LNCC.
Para mais informações, acesse a página do edital..