NOTÍCIAS

Campus Barretos recebe visita do ministro Alexandre Padilha – IFSP – Portal Institucional

Campus Barretos recebe visita do ministro Alexandre Padilha

Em visita no sábado, o ministro ouviu demandas de gestores e de servidores

Compartilhar   WhatsApp    

O Campus Barretos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) recebeu, no último sábado (18), a visita do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O reitor do IFSP, Silmário dos Santos, a diretora-geral do Campus Barretos, Juliana Pimenta, e diretores de vários campi da instituição acompanharam a passagem do ministro.

Na ocasião, o Campus Barretos entregou ao ministro Padilha um ofício solicitando não só a construção de uma via asfaltada para acesso ao campus agrícola, como também a compra de equipamentos para o banco de leite agrícola, além da revogação da Lei nº 783, por meio da qual permitirá que o campus passe a ter 90 servidores. Acompanhando a visita, o servidor do campus Wellington Gomes se declarou emocionado com a presença do ministro, o que ele considerou uma nova perspectiva de governo. “Ela é a concretização, a possibilidade de ver fisicamente a mudança”.  

Ainda durante a visita, Padilha ouviu dos gestores solicitações diversas, entre elas as seguintes demandas: refeitórios, laboratórios e ginásios, e se comprometeu a atendê-las o mais breve possível. Na visão do reitor, as reivindicações não tardarão a serem atendidas. “Não tenho dúvidas de que a gente vai avançar, porque esse governo tem na educação o caminho para construir uma sociedade mais justa, com equidade e prosperidade”.

O ministro aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância dos institutos federais, os quais, segundo ele, têm ajudado a alavancar o desenvolvimento de inúmeras cidades por todo o país. “O presidente Lula tem um grande compromisso com os institutos, com a qualidade deles e com sua expansão”, revelou.

Além da visita ao campus, os gestores do IFSP acompanharam Padilha em reuniões na Prefeitura Municipal, Santa Casa, Hospital do Amor e no almoço no Parque do Peão, na tradicional queima do alho.