NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Seplag-MG convida agentes públicos a participarem da revisão do Prêmio Inova Minas Gerais 

Seg 21 agosto 2023 16:15 atualizado em Seg 21 agosto 2023 16:22

Seplag-MG convida agentes públicos a participarem da revisão do Prêmio Inova Minas Gerais 

Servidores e servidoras podem contribuir com suas experiências respondendo a um questionário desenvolvido pelo LAB.mg 

Agentes públicos do Estado podem contribuir para a revisão do Prêmio Inova Minas Gerais. Coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com o apoio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), a premiação tem sido uma plataforma para reconhecer e celebrar ideias inovadoras e iniciativas de sucesso que moldam o futuro da administração pública em Minas. 

Seplag / Divulgação

“Esta é uma forma de garantir que este processo de transformação do concurso seja, de fato, abrangente. Por isso, é fundamental a participação de todos os agentes públicos neste momento: para impactar com mudanças positivas a prestação dos serviços públicos à população mineira, que é o foco principal do Prêmio Inova e dos agentes públicos”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.  

Para impulsionar a participação dos servidores, o Laboratório de Inovação em Governo do Estado de Minas Gerais (LAB.mg), em parceria com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, preparou dois questionários para captar a percepção dos agentes públicos na revisão do concurso. Um deles é voltado para quem já participou da premiação inscrevendo suas ideias e projetos, e o outro, é destinado a quem nunca participou do Prêmio Inova. 

“O projeto de revisão do formato atual do concurso passa por um levantamento de pontos críticos e sugestões de melhorias. Por isso, acreditamos que a experiência e a percepção dos agentes públicos acerca do Prêmio Inova vão contribuir muito para essa reestruturação”, conta a coordenadora do projeto e integrante do LAB.mg, Clarissa Duarte.  

Para participar, basta acessar o formulário que se encaixa à sua experiência e responder: 

Nunca participei do Prêmio Inova 

Já participei do Prêmio Inova  

O formulário leva cerca de 10 minutos para ser preenchido e está disponível até o dia 28/8. Participe! 

Principais Mudanças no Prêmio Inova Minas Gerais 

A revisão está sendo executada em etapas, com o apoio do LAB.mg, iniciativa conjunta da Seplag-MG e da Fundação João Pinheiro (FJP). Uma das mudanças mais significativas é que o Prêmio Inova passará a ser bianual, permitindo que a organização dedique mais tempo à avaliação das ideias e iniciativas, e ao acompanhamento dos projetos vencedores, assegurando que eles efetivamente contribuam para aprimorar a Administração Pública.  

Além disso, para celebrar o histórico de inovações, também será lançado um e-book com destaque para as iniciativas reconhecidas nas edições anteriores. 

“Em 2024, ocorrerá a 8ª edição do Prêmio Inova Minas Gerais, refletindo os nossos esforços para alinhar as premiações com o potencial transformador das ideias submetidas. Durante esses anos de sucesso, recebemos uma grande quantidade de participantes que moldaram o cenário do serviço público, tornando-o mais eficiente e beneficiando diretamente nossos cidadãos”, afirma a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel. 

Por isso, o período de revisão do concurso tem sido usado também para impulsionar a participação, ampliar a implementação das ideias e projetos e, consequentemente, melhorar a prestação dos serviços públicos no Estado.  

“A reestruturação do Prêmio Inova não apenas fortalecerá nossa plataforma de reconhecimento, mas também possibilitará que as inovações selecionadas tenham um impacto ainda mais abrangente. Através dessa remodelagem, estamos buscando não apenas reconhecer, mas também catalisar a implementação eficaz dessas inovações, para que possam gerar resultados tangíveis para todos os mineiros”, conclui a diretora Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento, Luciana Assunção.  

 

outras notícias