Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia melhorias aos moradores do Residencial Ipatinga e Parque dos Eucaliptos e leva “Mercado Solidário” ao bairro Wanel Ville – Agência de Notícias

Com a presença de moradores dos condomínios Residencial Ipatinga e Parque dos Eucaliptos, no bairro Wanel Ville, Zona Oeste da cidade, a Prefeitura de Sorocaba realizou, na tarde desta sexta-feira (18), o “Mercado Solidário”, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Manga anunciou melhorias na região, como a implantação de uma academia ao ar livre. “Além de atender a população em suas necessidades do dia a dia, temos, como missão, proporcionar lazer e bem-estar a todos os moradores, tornando Sorocaba a melhor cidade para se viver”, falou.

Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito, os secretários municipais de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, mais os vereadores Rodrigo do Treviso, Caio Oliveira e Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal.

“Mercado Solidário”

A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o cotidiano das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. “Fico muito feliz em realizar mais uma edição do ‘Mercado Solidário’ e, por meio de doações, auxiliar àqueles que mais necessitam, com mantimentos em geral. Espero que todos vocês aproveitem ao máximo esse evento”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato.

Os moradores presentes na reunião receberam vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência. “Adorei a ideia do Mercado Solidário que o atual Governo proporcionou. Com isso, conseguimos manter nossa dispensa em dia, sem faltar nada”, concluiu a moradora do bairro, há oito anos, Adriana Fernandes Amaro.

Fotos: Nathália Santos/Secom