Ícone do site ABCD MAIOR

Docente do IFSP é eleito membro de sociedade científica internacional – IFSP – Portal Institucional

Docente do IFSP é eleito membro de sociedade científica internacional

André Peres, do Campus Piracicaba, foi eleito membro da Sigma Xi

Compartilhar   WhatsApp    

professor Andre Peres no laboratório de Matemática do Campus Piracicaba do IFSPO docente André Peres, do IFSP Campus Piracicaba, foi eleito membro da Sigma Xi, uma sociedade científica internacional dedicada ao avanço da pesquisa científica e da educação em todas as áreas do conhecimento. A Sigma Xi, The Scientific Research Society, tem como objetivo promover a colaboração entre cientistas de diferentes disciplinas, facilitar a troca de ideias e informações científicas e reconhecer a excelência na pesquisa. 

Fundada em 1886 na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, a Sigma Xi é a maior sociedade de honra à pesquisa geral do mundo. Ao longo de sua história, mais de 200 membros ganharam o Prêmio Nobel e outros foram eleitos para a Academia Nacional de Ciências e para a Academia Nacional de Engenharia.

Com formação em Matemática, Geomática e Desenvolvimento Humano e Tecnologias, atualmente parte das pesquisas que o professor Peres está inserido estão relacionadas ao desenvolvimento de modelos matemáticos descritores de atividades humanas. 

Se tornar membro de uma sociedade científica internacional proporciona o contato com pesquisadores de todo mundo. “Há grupos de debates sobre temas de pesquisas atuais nos quais podemos aprender de forma bastante participativa sobre o que é relevante para a pesquisa internacional. Isso irá contribuir significativamente para meu crescimento como pesquisador e irá proporcionar experiências que poderei utilizar em atividades docentes no IFSP”, afirma o professor.

Aos estudantes que tenham interesse em se tornarem pesquisadores, o professor recomenda o engajamento com as metodologias investigativas nas ciências e que se mantenham em constante aprendizado. “A busca pelo conhecimento científico é gratificante para quem tem o gosto pela ciência”, ressalta Peres.

O conhecimento adquirido na participação em projetos de iniciação científica oferecidos pelo IFSP é de suma importância, em sua opinião: “os discentes inseridos, mesmo como voluntários, em projetos de pesquisa, poderão ser direcionados para uma carreira que visa a busca pelo conhecimento científico”.

Sair da versão mobile