Com a presença de moradores do Conjunto Habitacional Sorocaba G1, G2, G3 e G4, unidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Júlio de Mesquita, Zona Oeste da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, na noite desta sexta-feira (23), anunciou importantes melhorias aos residentes locais, além de realizar o “Mercado Solidário”, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Manga relembrou a conquista da isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para esses moradores, que residem em imóvel de interesse social. Na ocasião, foi anunciado, ainda, o mais novo projeto de lei do Executivo, que prevê isentar também a taxa de lixo para os residentes de condomínios como esses. “Sabemos o quanto essa isenção trará benefícios para as famílias.
A expectativa é de que, até o próximo mês de agosto, teremos conquistado essa aprovação do projeto na Câmara Municipal”, falou. Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, os secretários municipais de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, e de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, mais o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba.
“Mercado Solidário” A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o dia a dia das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. Na ocasião, foram entregues, ainda, kits de higiene bucal para todas as crianças presentes. “É sempre um prazer muito grande poder proporcionar esse tipo de atendimento à população. A iniciativa busca ir além de simplesmente fornecer uma cesta básica. Aqui, as famílias podem escolher aquilo que atende verdadeiramente a necessidade de cada lar”, declarou a primeira-dama.
Os moradores presentes na reunião receberam vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência. Além disso, todas as crianças presentes receberam um kit, com produtos de higiene bucal. “Estamos todos muito agradecidos pelo carinho que recebemos constantemente de toda a equipe municipal. Em 25 anos que moro na cidade, esta é a primeira Gestão que faz questão de trazer melhorias e benefícios para nós, moradores”, disse um dos síndicos do Conjunto Habitacional, Fernando Araújo, que esteve acompanhado no evento de Erica Sato e Luana Rodrigues, com quem divide a sindicância do residencial.
Fotos: Marcel Herrera – Secom