Home Cidades Câmara de Mauá cassa mandato do prefeito Atila Jacomussi

Câmara de Mauá cassa mandato do prefeito Atila Jacomussi

1,953

A Câmara Municipal de Mauá cassou ontem (18) o prefeito Atila Jacomussi (PSB) por 16 votos a cinco e uma abstenção. Com isso, a vice Alaíde Damo (MDB) assume definitivamente a Prefeitura de Mauá. A razão do impeachment de Atila foi crime de responsabilidade uma vez que o prefeito não se afastou formalmente do cargo de chefe do Executivo durante o período em ficou preso sob a acusação de comandar esquema de corrupção na Prefeitura.

A Polícia Federal (PF) efetuou a primeira prisão do socialista em maio do ano passado durante as investigações de esquema de corrupção envolvendo contratos para a compra de merenda escolar e de uniformes pela Prefeitura. Atila foi solto por meio de liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em 11 de setembro de 2018. Na ocasião, o prefeito havia sido detido juntamente com o ex-secretário de Governo da cidade, João Eduardo Gaspar.

A segunda prisão de Atila Jacomussi foi realizada pela PF em 13 de dezembro do ano passado durante a operação Trato Feito, que investigava suposto mensalão de R$ 500 mil pagos por nove empresas fornecedoras de sua administração. Além de Atila Jacomussi e seu ex-secretário, são investigados 22 dos 23 vereadores da cidade por envolvimento no esquema de corrupção.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Oposição reage a decreto de Bolsonaro que ataca autonomia universitária

A oposição apresentou um Projeto de Decreto Legislativo contra ato do presidente da Repúbl…