Home Destaques Fórum de Educação de SBC desmente Orlando Morando sobre máquinas de costura para cursos

Fórum de Educação de SBC desmente Orlando Morando sobre máquinas de costura para cursos

842

Desde que assumiu a Prefeitura de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) tem usado as redes sociais para fazer anúncios sobre seu governo. Fato que tem levado a população da cidade a questionar a falta da presença física de Morando nos bairros. No último dia 9 de abril, o prefeito se utilizou de uma “Live” no Facebook para afirmar que a Administração havia encontrado várias máquinas de costura destinadas aos cursos profissionalizantes sem uso e abandonadas.

Para rebater o prefeito Orlando Morando, o Fórum Municipal de Educação (FME) de São Bernardo lançou uma nota de esclarecimento à população da cidade, a partir da live produzida pelo chefe do Executivo em que afirmou que “as máquinas foram encontradas à deriva”. Segundo a nota do FME, isso ocorreu por decisão do próprio prefeito quando decidiu fechar os cursos profissionalizantes assim que assumiu o governo , em janeiro de 2017.

Confira a nota na íntegra do Fórum:

Nota de Esclarecimento à população de São Bernardo do Campo

Você conheceu os cursos de Qualificação Profissional que aconteceram na cidade de SBC de 2008 até 2016 no governo do ex-prefeito Luiz Marinho? Eram cursos ligados a diferentes eixos tecnológicos como Alimentação, Confecção, Marcenaria, Meio Ambiente, Imagem Pessoal, Saúde, Construção Civil e Informática. A população jovem e adulta se matriculava nestes cursos e além da alimentação recebia vale transporte.

A partir de 2017, com a eleição do atual prefeito, Orlando Morando, os cursos de Qualificação Profissional foram extintos, as salas fechadas e os maquinários ficaram sem utilidade. Qual foi a surpresa ao observar que no dia 09 de abril deste ano, o atual Prefeito produziu uma live, dizendo que “encontrou” máquinas de costura desativadas em uma escola no bairro Baeta Neves e que pretendia reativá-las a partir de uma proposta de Centro Cultural.

Pelo fato do Fórum Municipal estar ligado ao processo formativo das pessoas, portanto, ligado a educação, é esperado que defenda a verdade. As máquinas de costura, assim como outros maquinários utilizados nos cursos de Qualificação Profissional foram desativados por decisão do atual Prefeito desde a sua eleição. Constitui, portanto, faltar com a verdade, dizer que as máquinas foram encontradas à deriva. Esclarecemos à população de São Bernardo o que levou a desativação destes maquinários, assim como manifestamos repúdio ao conteúdo do vídeo produzido pelo Prefeito Orlando Morando.

Fórum Municipal de Educação de São Bernardo do Campo.

14 de abril de 2019.

RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA PARA NOVAS OFICINAS DE FIGURINO NO CENTRO CULTURAL BAETA NEVES

RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA PARA NOVAS OFICINAS DE FIGURINO NO CENTRO CULTURAL BAETA NEVESHoje estive no Centro Cultural Baeta Neves para vistoriar 45 máquinas de costura recuperadas pela nossa gestão. O secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, apresentou uma excelente ideia: oferecer uma oficina para figurinos. Além de atender nossas oficinas de teatro, as pessoas irão aprender e aperfeiçoar técnicas de costura. É o incentivo ao empreendedorismo, além da geração de renda. Como estavam há mais de 10 anos paradas, as máquinas de costura serão mandadas para revisão e, assim que estiverem prontas, serão abertas duas turmas com 20 alunos cada para esta oficina. Para mais informações sobre as oficinas no Centro Cultural Baeta Neves, ligue para (11) 4125-0582. Um abraço, Orlando Morando

Posted by Orlando Morando on Tuesday, April 9, 2019

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaques

Deixe uma resposta

Verifique também

A cidade de de São Bernardo precisa sair do abandono

Por Cleiton Leite Coutinho – Infelizmente, nos últimos anos São Bernardo do Campo vi…